Festival de Teatro começa no próximo sábado em Jales
  • 28Abr
  • 371

Festival de Teatro começa no próximo sábado em Jales

Companhias de teatro de todo o Brasil e da Argentina vão se apresentar em Jales a partir de sábado (30), durante o 8º Festival Nacional de Teatro, que vai até o dia 8 de maio. Ao todo, 19 espetáculos adultos, infantis, infanto-juvenis e de rua, das mais variadas regiões do País, serão encenados com o objetivo de promover cultura, fomentar a convivência e a troca de experiências na cidade e região. A abertura oficial do evento será às 19h30 de sábado (30), na Praça Euplhy Jalles, com a apresentação da peça "Farra do boi bumbá", da Ciclomáticos Cia de Teatro, do Rio de Janeiro. Toda a programação é gratuita.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a ideia é resgatar o movimento cultural em Jales, já que a cidade tem história quando se trata de eventos artísticos. “Esperamos que a população desfrute de cada apresentação, de cada sorriso e de cada lágrima”, diz o coordenador geral do evento Clayton Campos.

Os organizadores do Festival, segundo a assessoria de imprensa, apostam na diversificação das apresentações, com montagens tradicionais e propostas inovadoras, que possam contemplar a qualidade artística e técnica, com textos, atuações e direções expressivas. A seleção dos grupos foi feita entre os dias 13 e 20 de março com base no material enviado por 170 grupos de todas as regiões do Brasil, da América do Sul, da Europa e da África. Os nomes das companhias selecionadas podem ser conferidas no site oficial do evento.

As apresentações acontecerão nas praças João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), Euphly Jalles e no Centro Cultural Doutor Edílio Ridolfo. O cronograma das apresentações também pode ser conferido no site. Reserva de ingressos, já que são distribuídos por ordem de chegada, podem ser feitas pelo telefone (17) 3632-9235.

Fonte: TVTEM Rio Preto

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook