Santa Fé recebe espetáculo de Ópera e entrada é gratuita.
  • 16Mai
  • 269

Santa Fé recebe espetáculo de Ópera e entrada é gratuita.

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, a partir das 21h, a secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria Municipal de Cultura trará para a Estância Turística de Santa Fé do Sul, uma apresentação de ópera curta contada e cantada “La Traviata”.

O espetáculo foi criado com referência à novela A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho e a ópera La Traviata, do compositor italiano Giuseppe Verdi e do libretista Francesco Maria Piave. Violetta Valèry, uma cortesã parisiense, apaixona-se por Alfredo e deixa tudo para trás para morar com ele no interior. O pai do jovem, Giorgio Germont, a convence a abandoná-lo para preservar a honra de sua família e, com isto, garantir um bom casamento para a irmã de Alfredo. O casal se separa e, ao final, consumida pela tuberculose, Violetta morre nos braços de Alfredo recém retornado a Paris.

A direção artística do espetáculo é assinada por Cleber Papa e Rosana Caramaschi. Já o maestro Luiz Gustavo Petri é responsável pela direção musical. O espetáculo é gratuito e acontecerá no Complexo Turístico Cultural e Histórico. 

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Fé do Sul.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook