Karatecas de Jales e região participam de Campeonato Brasileiro em Góias
  • 16Mai
  • 200

Karatecas de Jales e região participam de Campeonato Brasileiro em Góias

Entre os dias 6 e 8 de maio, o professor da Associação Resende de Karatê, Sensei Edson de Freitas Resende juntamente com alguns de seus alunos da região, disputaram a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), realizada na cidade de Trindade/GO, trazendo para a região 8 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.

O Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), neste ano será realizado em 5 etapas classificatórias e a etapa final que acontecerá entre 12 e 15 de outubro em São Paulo/SP. 

Os medalhistas de ouro foram: Éder Yoshizaki Takeda (katá +16 anos) e Sérgio Gasques (kumitê 36/39).

Os medalhistas de prata foram: Anderson Palásio (kumitê, mais 18 anos e mais 84kg), Bruna Paganotti Pereira (katá, mais 16 anos), Júlio César Garcia
(katá 14/15 anos) e Sérgio Gasques (katá 36/43).

Os medalhistas de bronze foram: Bruno Nagata Rios (katá 6/7 anos) e Júlio César Garcia (kumitê 14/15 anos -52kg).

Também foram para Trindade/GO e tiveram uma ótima participação no campeonato, porém sem conquista de medalhas, os atletas da AZK João Pedro Melo Hentz, Thiago Takeshi Hashimoto, Giovani Sartori Serra, Guilherme dos Santos Ferreira e Guilherme Yugi Assaoka.

Todos os medalhistas nessa etapa de Goiás classificaram-se para as Finais do Campeonato Brasileiro que acontecerão no mês de outubro em São Paulo/SP.

Sensei Edson lembra sempre que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Por: Associação Resende de Karatê.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook