Peça ‘Pedro e o Lobo’ é apresentada nesta sexta no teatro de Fernandópolis.
  • 10Jun
  • 270

Peça ‘Pedro e o Lobo’ é apresentada nesta sexta no teatro de Fernandópolis.

O lazer está garantido para quem gosta de cultura nesta sexta-feira, 10 de junho. É dia de Circuito Cultural Paulista em Fernandópolis, com a peça infantil “Pedro e o Lobo”, da Companhia Lúdica, que acontecerá no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, a partir das 20h.

A entrada é gratuita e os interessados em assistir à peça podem retirar os ingressos uma hora antes do início da apresentação. O evento tem apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura.

“Pedro e o Lobo” é versão livre de Paulo Drumond do texto original de Serguei Prokofiev. Para recriar a história de Pedro e o Lobo, a Companhia Lúdica lança mão de uma ação muito dinâmica dos atores, máscaras exclusivas, figurinos especiais e efeitos musicais extraídos da obra de Prokofiev.

Faz uso também de uma técnica de adereços de pano e espuma manipulados pelos atores. Desenrolados, estes adereços transformam-se em muro, árvore, torre, etc., que se integram, momentaneamente, ao cenário original: grandes painéis que reproduzem um trecho de mata real.

Com este espetáculo baseado no conto musical e também no conto literário de Serguei Prokofiev, a Companhia pretende colaborar com a aproximação e envolvimento das crianças com os universos literário, teatral e musical.

 Ao propor esta nova leitura do espetáculo, a partir da reconstrução desta história tão famosa e difundida, a Companhia introduz uma importante discussão que se faz hoje, em todo o universo, sobre a questão dos maus-tratos não só com os homens, mas também com os animais de diversas espécies.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fernandópolis.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook