Prazo para alistamento militar em Fernandópolis termina em 30 de junho.
  • 14Jun
  • 298

Prazo para alistamento militar em Fernandópolis termina em 30 de junho.

A Junta de Serviço Militar, órgão ligado à Prefeitura de Fernandópolis, informa que segue até o dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 e também aqueles que perderam o prazo em anos anteriores precisam procurar a unidade, com os documentos necessários.

Para o alistamento, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, atestado escolar (cópia do boleto da faculdade ou declaração da escola) e duas fotos 3x4 recentes.

O alistamento militar teve início em janeiro, em todo o território nacional. A estimativa da Junta de Serviço Militar de Fernandópolis é que cerca de 500 jovens devem se inscrever no município neste ano.

Os jovens que perderem o prazo pagarão multa e taxa. O alistamento militar é obrigatório e o descumprimento poderá impossibilitar o cidadão a realizar atividades legais como: retirar passaporte, matricular-se em faculdade, ingressar no serviço público, candidatar-se na carreira política, obter registro de trabalho com carteira assinada, entre outros.

O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de 10 a 12 meses, a contar de janeiro. O objetivo deste trabalho é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.

A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis fica na rua Progresso, n° 413, Jardim Paulista, anexo ao Tiro de Guerra. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone: 3442-2317.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fernandólpolis.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook