Em busca de Apoio aos Hospitais Do Câncer, Dep. Itamar Borges participa de mobilização em Fernandópolis.
  • 14Jun
  • 214

Em busca de Apoio aos Hospitais Do Câncer, Dep. Itamar Borges participa de mobilização em Fernandópolis.

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Itamar Borges (PMDB), participou neste sábado, 11, da mobilização na Praça da Matriz em Fernandópolis em prol do Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Fernandópolis.

Políticos da região, representantes de muitas entidades, lideranças de toda região e a sociedade civil participaram do ato para evitar o fechamento do Hospital na cidade.

“Os Hospitais do Câncer desenvolvem um importante trabalho de prevenção e precisamos somar forças com todas as lideranças na busca de manter a entidade em funcionamento. O envolvimento e apoio de todos é muito importante”, disse Itamar Borges que é representante da região e luta pela saúde no estado.

Recentemente o diretor do Hospital do Câncer, Henrique Prata, esteve na Assembleia Legislativa e solicitou apoio dos deputados para ambas as unidades, de Fernandópolis e de Jales. Itamar Borges e todos os outros deputados da Alesp destinaram emendas no valor de R$ 100 mil, totalizando R$ 9.4 milhões, que irá ao hospital.

“Conversamos na Assembleia Legislativa de São Paulo sobre a importância da liberação de emendas parlamentares e sobre outras formas possíveis de ajudar as unidades do Hospital”, afirmou o parlamentar.

Itamar Borges falou com o secretário de Saúde, David Uip, e o secretário-adjunto, Wilson Polara, para pedir apoio aos Hospitais e também se reuniu com o deputado federal Fausto Pinato para unir forças.

"É fundamental buscarmos a agilização do credenciamento do Hospital de Fernandópolis junto com o ministério da Saúde bem como outros apoios possíveis", concluiu.

Participaram do encontro, o deputado federal Fausto Pinato, a fundadora da AVCC, Candinha, o presidente da AVCC, Roberto, o suplente de deputado, Gilmar Gimenez, o diretor da Unidade de Jales, Roger, prefeitos, vereadores e representantes de entidades da região e sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook