Santa Casa oferece vídeo conferências gratuitas pelo EDUCASUS.
  • 16Jun
  • 289

Santa Casa oferece vídeo conferências gratuitas pelo EDUCASUS.

O Programa Telemedicina/EducaSus, tem o objetivo de promover educação e troca de experiências por meio de vídeo conferências. A Santa Casa de Jales é um dos pontos de transmissão e conta com a psicóloga, Jihan Said do Recursos Humanos e a enfermeira, Juliana Cursi do setor Educação Continuada, que são as responsáveis pela organização da exibição dos cursos.

O programa de atividades à distância é composto de apresentações em diversos formatos, entre eles as orientações de órgãos de governo, nos níveis federal, estadual e municipal, apresentação de inovações tecnológicas, mobilização das equipes hospitalares em campanhas educativas e de prevenção, entre outros aspectos.

“Os palestrantes que ministram cursos primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais, sejam elas da Clínica Médica, da Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão, o que dá suporte e credibilidade no EducaSus”, destacou a enfermeira Juliana Cursi.

De acordo com a psicóloga Jihan Said, a ideia é expandir o convite para pessoas de fora que desejarem participar. “Os cursos são oferecidos gratuitamente e abrangem profissionais de diversas áreas. Além dos nossos colaboradores queremos convidar faculdades, secretarias municipais de saúde, médicos e demais interessados a participarem do tema que mais lhes agradar. Importante ressaltar que há certificado”.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, em Brasília e pontos das Federações. As pessoas que desejarem receber a programação mensal do EducaSus ou participarem devem entrar em contato com a Jihan ou Juliana, pelo telefone 3622-5000.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook