Cipeiros da Santa Casa reforçam trabalho de sustentabilidade.
  • 17Jun
  • 238

Cipeiros da Santa Casa reforçam trabalho de sustentabilidade.

O projeto “Saúde e Natureza” criado em janeiro deste ano pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Jales (CIPA), tem como objetivo o cuidado com o meio ambiente. Para isso o canteiro central localizado em frente ao hospital, bem como todo o entorno da instituição está sendo cuidado semanalmente pelos cipeiros.

Desde o início do projeto até hoje foram plantadas cerca de 200 mudas entre plantas ornamentais e árvores. Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, esta é uma atitude exemplar dos colaboradores além de ser uma ação sustentável. “Isso prova o quanto estamos preocupados também com o meio ambiente, e o principal é fazermos a nossa parte para incentivarmos a educação ambiental entre as pessoas”.

O presidente da CIPA, o enfermeiro Paulo Lima, explica que foram montados grupos de quatro a cinco pessoas que assumiram o compromisso de manter sempre os canteiros limpos e cuidados. “O projeto também envolve a comunidade, tanto que a pouco tempo um colaborador presenciou uma senhora realizando o plantio de várias mudas, um gesto nobre e que representa que as pessoas estão engajadas nessa causa”.

O projeto conta com a colaboração da Serralheria Harfer que doou as placas de metal instaladas no canteiro, identificando que o local está sendo cuidado pela CIPA da Santa Casa, e a empresa MR2 Soluções Visuais, que concedeu gratuitamente os adesivos.

Fonte: Assessoria da Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook