Terá cinco importantes inaugurações no Dia 24 em comemoração ao Aniversário de Santa Fé.
  • 21Jun
  • 427

Terá cinco importantes inaugurações no Dia 24 em comemoração ao Aniversário de Santa Fé.

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) fará importantes inaugurações no próximo dia 24 em comemoração ao aniversário de 68 anos da cidade. Serão inauguradas a partir das 9:00 hs a construção do Aquário Municipal, Biblioteca Volante, Praça Centro Sul, anfiteatro e ampliação da Creche Casa da Criança e Usina e Triturador de resíduos da construção civil.

Aquário Municipal

O projeto total contempla a construção de mais de mil metros quadrados com aquários, lagos ornamentais, sanitários, sala administrativa, lanchonete, uma loja para venda de souvenir e sala de veterinário.

Serão exibidos no espaço cerca de 3 mil exemplares de 80 espécies, divididos em quatro aquários de 2.500 litros e em três lagos ornamentais, de 59, 72 e 82 mil litros.  Os lagos ornamentais serão decorados com rochas, plantas e iluminação. Um deles será de Carpas Nishikigoi dando um colorido especial, outro com exemplares de Gigantes dos Rios Paraná, Grande e Paranaíba e o outro com peixes Gigantes do Brasil. Já os quatros aquários terão peixes da Bacia Amazônica (Rio Negro e Rio Tapajós), Ciclídeos Africanos e peixes da nossa Bacia Hidrográfica.

Anexo ao Aquário Municipal está o bosque, onde foi construída uma trilha para que os visitantes também possam desfrutar de momentos agradáveis em meio a natureza e interagir com dezenas de saguis que ali habitam. O Aquário está localizado na Rua Seis s/n no bairro Jardim do Bosque.

Biblioteca Volante

Uma Van 0 km, toda adaptada que irá percorrer a cidade levando leitura rápida aos cidadãos santafessulenses.

Anfiteatro e ampliação da Casa da Criança

Construção do novo anfiteatro da escola e a reforma da cozinha, refeitório, banheiros e pátio. Foram investidos cerca de R$ 900 mil, por meio de recursos do Fundeb

Praça Centro Sul

Localizada próximo ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o espaço servirá como um ponto de apoio aos acompanhantes dos usuários das duas unidades.

Construída com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), no valor de R$ 450 mil, a praça tem amplo espaço de 2.744,02 m2 e terá acessibilidade, bancos de madeira e ferro, lixeiras, será arborizada e bem iluminada.

Toda população está convidada a participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook