Santa Fé Do Sul sobe 245 posições no ranking da Transparência Do Ministério Público Federal
  • 23Jun
  • 245

Santa Fé Do Sul sobe 245 posições no ranking da Transparência Do Ministério Público Federal

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, cumprindo a Lei 12.527/2011, hoje está em 118° lugar no ranking da Transparência do Ministério Público Federal (MPF). A avaliação se baseou num questionário desenvolvido pelo MPF no Combate a Corrupção, e tem sido aplicado em todos os municípios brasileiros.

A análise se dá ao grau de cumprimento das Leis referentes à transparência de cada município. Nesta segunda etapa foram avaliados 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. 

De setembro a outubro de 2015 foi realizada a primeira etapa da avaliação do MPF, onde Santa Fé do Sul estava em 433° lugar, com a nota 4,0. De lá para cá o site tem melhorado a cada dia, facilitando o acesso à informação dos dados públicos, e levando ao cidadão uma gestão transparente e eficaz, o que elevou a nota do município para 7,7.

A página oficial da prefeitura tem sido constantemente remodelada, para facilitar o acesso à informação. Atualmente já é possível o cidadão ter acesso às informações contábeis, de pessoal, licitações, convênios, leis e atos normativos dentre outros dados importantes e de interesse da população. O site da Prefeitura é o www.santafedosul.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook