Hospital de Câncer inicia campanha “Outubro Rosa” 2016
  • 30Set
  • 302

Hospital de Câncer inicia campanha “Outubro Rosa” 2016

Todo ano, o mês de outubro é dedicado exclusivamente à prevenção do Câncer de Mama. E mais uma vez o Hospital de Câncer de Barretos aderiu à campanha que leva o nome de “Outubro Rosa” e tem como objetivo mostrar as mulheres o quão importante é a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico e mesmo quem não está nessa faixa etária, pode informar e conscientizar familiares, conhecidas e amigas.

Uma programação exclusiva para o mês está sendo preparada pelo Hospital de Câncer – Unidade de Jales. As camisetas já podem ser adquiridas na Unidade de Jales, no valor de R$ 20,00 reais. O telefone para mais informações é (17) 3624-3910 ou diretamente no setor de Captação de Recursos do Hospital com a Ariely Siqueira.

Faça sua parte e contribua com esta campanha que salva milhares de vidas em todo o mundo!

SOBRE “OUTUBRO ROSA”

O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do Câncer de Mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o Câncer de Mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Para chamar mais a atenção das pessoas monumentos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor são iluminados por uma luz rosa. Algumas paisagens ao redor do mundo também ganham a cor rosa durante o mês de outubro, como é o caso das cataratas do Niágara, no Canadá.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Hospital de Câncer de Barretos.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook