ACV viabiliza vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos para Votuporanga
  • 05Out
  • 212

ACV viabiliza vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos para Votuporanga

Ação será promovida em dezembro; carreta ficará no bairro Pozzobon e na praça São Bento; serão realizados exames de mamografia e papanicolau

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos, que trabalha com a prevenção da saúde feminina, estará em Votuporanga de 1 a 31 de dezembro. A ação será promovida pela ACV – Associação Comercial de Votuporanga, em parceria com a Elektro e Secretarias Municipal da Saúde e também de Trânsito, Transporte e Segurança. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (29/9), durante o lançamento da campanha do Dia das Crianças.

De 1 a 9 de dezembro, a carreta ficará no bairro Pozzobon. Já de 12 a 31, na praça São Bento. “Essa parceria é muito importante, porque na carreta, além de fazer a mamografia, a mulher também terá acesso ao exame de papanicolau”, disse a secretária municipal da Saúde, Fabiana Parma. O objetivo é que as mulheres possam realizar esses exames, para que eventuais problemas sejam diagnosticados precocemente, facilitando o tratamento.

Empresárias, mulheres de empresários e funcionárias das lojas associadas poderão agendar os exames na ACV e terão atendimento prioritário. 

O comércio de Votuporanga apoiará, ainda, o Outubro Rosa, uma ação mundial que alerta para a realidade atual do câncer de mama e a importância da prevenção.

“A ACV faz questão de participar dessas ações, porque levam orientação e facilita o acesso a exames que são importantes para cuidarmos da saúde de nossas mulheres”, lembra o advogado e empresário, Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

Fonte: Comunicativa Imprensa e Eventos.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook