Carreata da campanha “Outubro Rosa” acontece na próxima sexta
  • 13Out
  • 297

Carreata da campanha “Outubro Rosa” acontece na próxima sexta

Na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales em parceria com a AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Jales, irá realizar mais uma carreata em prol da campanha “Outubro Rosa”.

Será pela manhã, a partir das 8h, com concentração dos veículos em frente à unidade do Hospital do câncer de Jales e percorrerá por toda Avenida Francisco Jalles até o trevo da Avenida Paulo Marcondes, retornando na Avenida Francisco Jalles até o hospital.

A coordenação orienta que todos devem comparecer trajados de camiseta rosa e/ou lacinho rosa, cor que simboliza a campanha que tem por objetivo alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama.

CÂNCER DE MAMA

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

O INCA ainda divulga que a estimativa de novos casos são de 57.960 mil casos em 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Câncer de Barretos.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook