FLIV 2016 recebe projeto educacional “Elektro nas Escolas”
  • 24Out
  • 279

FLIV 2016 recebe projeto educacional “Elektro nas Escolas”

Atividades do projeto acontecem nos dias 27 e 28 de outubro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

A 6ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga contará com a presença do projeto educacional “Elektro nas Escolas”. O projeto tem como principal objetivo disseminar informações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto a comunidade escolar.

As atividades do “Elektro nas Escolas” são desenvolvidas no interior de uma Unidade Móvel de Ensino, que consiste num caminhão, transformado em laboratório sobre rodas. O veículo é adaptado para que os visitantes possam participar de um circuito roteirizado de atividades presenciais e interativas, que proporcionam uma relação direta entre o indivíduo e a energia.

Os alunos que participarem do projeto receberão uma série de informações sobre os processos de geração, transmissão, distribuição e o bom uso da energia elétrica, além de vivenciarem experiências lúdicas e interativas.

Haverá também a apresentação do teatro de fantoches “A Jovem Escritora”, que busca reforçar os conceitos transmitidos na Unidade Móvel, de forma simples e divertida.

Cada sessão do “Elektro nas Escolas” tem duração de aproximadamente 30 minutos. As atividades do projeto acontecem nos dias 27 e 28 de outubro, no período da manhã, das 7h30 às 11h30, e durante a tarde, das 13h às 17h.

 

Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição no Parque da Cultura com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos. Entre as principais atrações desta edição, estão a presença da filha de Cora Coralina, Vicência Bretas, e de escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli. Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista. Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado com patrocínios oficiais do Guaraná Antartica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA, Senac, Abaçaí Organização Social de Cultura, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais, Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG e Sesi/SP. Promoção, TV TEM.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook