Karatecas de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste conquistam 17 medalhas em Campeonato Paulista
  • 16Mar
  • 156

Karatecas de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste conquistam 17 medalhas em Campeonato Paulista

No sábado, dia 10 de março, karatecas de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste, treinados pelo professor Edson de Freitas Resende da Associação Resende de Karatê, disputaram e conquistaram 17 medalhas no Campeonato Paulista de Karatê da FPK (Federação Paulista de Karatê), 1ª Etapa Classificatória, realizado no ginásio de esportes "Watal Ishibashi", na cidade de Presidente Prudente/SP, sendo 8 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

O Campeonato Paulista é organizado pela FPK, única federação do estado de São Paulo filiada à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que é a representante nacional do karatê esportivo oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Sendo o karatê um esporte olímpico, o Campeonato Paulista é o primeiro passo para atletas paulistas deste esporte que desejam fazer parte da Seleção Brasileira, que participará dos Jogos Olímpicos em Tókio no ano de 2020.

“Existem academias filiadas a outras federações de karatê em nosso estado, mas somente através da FPK, da qual fazemos parte, karatecas paulistas podem almejar a participação em uma olimpíada”, explica Sensei Edson.

Com as medalhas conquistadas em Presidente Prudente, os atletas conquistaram vagas para disputar as finais do Campeonato Paulista, que serão realizadas de 4 a 6 de maio em São Bernardo do Campo/SP.

Os medalhistas de ouro foram Diego Pimenta da Silva (kumitê, sênior, faixa roxa à preta), Éder Yoshizaki Takeda (katá, sênior, faixa roxa à preta), Edson Carlos Sanches Maemori (2 – katá e kumitê, sub-12, faixa amarela à verde), Evandro Toshio Morita (katá, máster, faixa roxa à preta) e Roberto Estevão Neto (kumitê, sub-14, faixa amarela à verde), todos de Jales, Karleane Santos Pereira (kumitê, sub-14, faixa amarela à verde) e Nicolas de Souza Tresso (katá, sub-10, faixa amarela à laranja) de Estrela D’Oeste.

As medalhas de prata foram conquistadas por Arthur Francisco de Lima (katá, sub-12, faixa amarela à verde), Bruno Nagata Rios (katá, sub-10, faixa verde à preta) e Guilherme Felipe Matarucco (kumitê, sub-14, faixa amarela à verde), de Jales, por Giovani Sartori Serra (kumitê – júnior, faixa roxa à preta) de Urânia e pelo Sensei Edson (katá, sênior, faixa roxa à preta).

As medalhas de bronze foram conquistadas Bruno Takeda Morita (kumitê, cadetes, faixa roxa à preta) e Eduardo de Paula Barbieri (katá, sub-08, faixa amarela à laranja), de Jales, por Rafael Barco Severino (kumitê, sub-12, faixa amarela à verde) e pelo Sensei Edson (kumitê, sênior, faixa roxa à preta).

Também foi até Presidente Prudente participar do Campeonato Paulista, tendo uma ótima participação, mas sem a conquista de medalha, o karateca Guilherme Tetsuo Suzuki Novaes, de Jales.

Destaque desta vez para o atleta Edson Carlos Sanches Maemori de Jales que conquistou duas medalhas de ouro na competição. “O Edson é um aluno guerreiro que tem se esforçado sempre nos treinos para estar entre os melhores e as duas medalhas douradas conquistadas vieram coroar esse esforço”, comenta o professor.

O professor agradeceu à Prefeitura de Urânia que vem sempre dando apoio ao karatê, tendo fornecido um ônibus para o transporte dos competidores da região até a cidade de Presidente Prudente/SP, agradecendo também o apoio que vem conseguindo dos pais dos atletas.

“A dedicação apenas do professor como técnico não é suficiente para se formar um atleta com condições de participar de competições oficiais, é essencial também a força de vontade do aluno, o apoio da família, das prefeituras e de alguns patrocinadores”, finaliza Sensei Edson, observando que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706

 

Edson Maemori em primeiro e Arthur Lima após receberem as medalhas do katá- Edson Maemori em primeiro e Arthur Lima após receberem as medalhas do katá

- Sensei Edson junto com seus alunos que disputaram o Campeonato Paulista

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AZK - Região de Jales/SP.

Categorias
Outras Postagens
Instagram
Facebook