Casamento

A escolha das alianças de casamento!

Não existe símbolo maior no casamento do que as alianças, por esse motivo, devem ser escolhidas de forma muito especial. Além de serem eternizadas em fotos e filmagens, elas farão parte da vida do casal para a vida toda. As alianças representam a união e o amor dos noivos, embora não pareça uma tarefa difícil, sua escolha é complicada sim e merece uma atenção especial!

Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para auxiliar os que procuram pela aliança perfeita:

Experimentar

Quando provar as alianças, se ficar sentindo um anel entre os dedos te incomodar, lembre-se, essa sensação durará poucos dias, logo você irá se acostumar com a ideia. A temperatura ambiente é outro fator importante na hora de escolher o tamanho ideal, pois com o calor os dedos ficam mais inchados e isso pode interferir na escolha. Ah, e se for comprar em uma loja online, certifique-se que mediu a largura dos dedos corretamente em uma joalheria.

 

Estilos

Lembre-se que as alianças serão usadas para sempre e os modelos da moda mudam constantemente, podendo não te agradar mais futuramente. Há modelos belíssimos lisos, com textura e com pedras, arredondados ou com a borda quadrada, que podem variar do tradicional ouro amarelo, ao ouro branco e até platina. A aliança perfeita é aquela que combina com o casal, veja o estilo que mais combina com vocês.

Gravação das alianças

Definido o formato, a cor, o estilo, a largura e o material, chegou a vez de gravar nas alianças. Essa decisão precisa ser informada ao joalheiro para que a gravação fique perfeita na aliança escolhida. Tais gravações podem ser feitas na parte interior ou na superior dos anéis e podem variar do tradicional nome dos noivos a um trecho de música, frase de poema ou frase autoral do casal.

Joalheria de confiança

Pesquise em joalherias competentes e de confiança, pois são nelas que trabalham excelentes profissionais que possam te oferecer um atendimento personalizado e que atenda sua necessidade. Além disso, exija sempre o certificado do ouro e das pedras com as medidas, peso, corte e qualidade descritos.

 Qualidade

Uma vez que a aliança irá durar para sempre, é fundamental que seja produzida com um material de excelente qualidade e que você possa ter acesso aos certificados e garantias. Exija-os na joalheria.

Não se apresse para tomar uma decisão, escolha a que mais combine com vocês. Ah, e com essas dicas, será bem mais fácil decidir. 

Lohan Zigart
Working... • Revista Interativa @maisinterativa • Makeup • Fotografia

Decorando o Quarto do bebê

Anterior

A tão sonhada Lua de Mel...

Próximo