Colunista

A VIAGEM DA NOSSA VIDA

Prezados leitores, meu nome é José Joel Galbiatti, sou geriatra e estarei aqui colaborando com vocês sobre como envelhecer bem.

A terceira idade está se tornando a fase mais importante de nossas vidas, entramos nela após os 60 anos e saímos somente quando o suspiro da vida já não nos pertence mais, assim, podemos permanecer nela por 10, 20, 30, 40 anos ou mais.

Gosto de compará-la a uma viagem pelo deserto, na qual quem passa deve se preparar física e mentalmente, juntar subsídios, conhecimento e todas as possíveis formas de auxílio para completar sua jornada. É difícil, pois existem contratempos, dificuldades, mesmo para os bem preparados, então quem dirá os que não estão.

Devemos chegar na terceira idade com o poder de atravessa-la com destreza, é a nossa vida, são nossas dores, nossas incapacidades, nossas frustrações, nossas perdas. Então por que sofrer? Por que não nos preparar? Por que passar por tudo aquilo que tememos?

Preparemo-nos para esta viagem, “A Viagem da Nossa Vida”, a mais importante de todas, porque só assim, apesar das dificuldades, do envelhecimento e da velhice, podemos completar nossa jornada com confiança e êxito.

Dr. José Joel Galbiatti Jr.
COLUNA SAÚDE DA TERCEIRA IDADE: O médico geriatra traz temas sobre o envelhecimento ativo, problemas que acometem a terceira idade e fala sobrea impor

O MÊS É DELAS!

Anterior

CUIDADOS E HÁBITOS PARA A SAÚDE DOS OLHOS

Próximo

Notícias relacionadas