Colunista

CAMPEÕES NA VIDA: A PERSISTÊNCIA É AMIGA DA CONQUISTA

Um atleta não depende somente de seus dons para ser vencedor, ele precisa de prática e de treino. Como podemos caminhar rápido, sermos produtivos, reduzirmos os prejuízos do envelhecimento em nossa vida, se não praticarmos, não treinarmos?

Superior a tudo, as atividades físicas e mentais são a resposta para tal. Exercícios combinados, alimentação adequada e ser pró-ativo, auxiliam em um bom envelhecimento, melhorando a saúde cardiovascular, reduzindo os riscos de demências, câncer, depressão, além de ampliar as capacidades, como caminhar melhor e mais rápido, reduzir dores articulares, prevenir quedas, reduzir o uso de medicações e, o mais importante, manter-se independente, capaz.

Não se restrinja, nem se limite, devemos praticar para sermos vencedores, campeões, permita-se realizar coisas novas, como ir à academia, viajar, praticar esportes e ser mais participativo na sociedade e em projetos sociais. Devemos ter em mente que a idade não é motivo para abdicar à vida, à felicidade e, principalmente, ao prazer de vivê-la. A abdicação e a inércia são formas de se envelhecer pior, incapaz, com maiores chances de dependências físicas, mentais e sociais.

Dr. José Joel Galbiatti Jr.
COLUNA SAÚDE DA TERCEIRA IDADE: O médico geriatra traz temas sobre o envelhecimento ativo, problemas que acometem a terceira idade e fala sobrea impor

ANABOLIZANTES E OS SEUS PERIGOS

Anterior

SUA SAÚDE OCULAR: NUTRIENTES AMIGOS DA SAÚDE

Próximo

Notícias relacionadas