Doces

Como escolher as forminhas de doces para a sua festa

Um dos momentos mais aguardados da festa, seja ela pequena, grande, tradicional, informal, moderna, na cidade, na praia ou no campo, a mesa de doces sempre estará em destaque. Oferecendo variadas opções em forminhas, o Ateliê Sonhos & Formas atua há pouco mais de um ano em Jales/SP e região, servindo todos os tipos de festa, atendendo pedidos e gostos de cada cliente.
As forminhas que são as queridinhas do momento merecem uma atenção especial, a empresária Ana Ponce destaca: “A mesa de doces precisa ser um grande diferencial da festa. Todos estão ansiosos por esse momento, por isso, ela deve surpreender.” - afirmou a empresária. As forminhas têm um papel fundamental nos eventos: enriquecer e embelezar ainda mais a decoração e, para tanto, precisam estar em harmonia com todo o ambiente.

Como existem diversos modelos, tamanhos, materiais, formatos e cores, o Ateliê Sonhos & Formas separou algumas dicas para te ajudar nessa decisão. As dicas ainda contam com as fotos realizadas por Flávia Novaes, cenário e produção por Festeirah! Décor e formas assinadas por Ateliê Sonhos & Formas.

Material

Os materiais mais comuns de forminhas são papel e tecido. As forminhas de papel podem ser simples em formato de caixinhas ou de diversos e variados modelos em formatos de flores. As de tecido podem ser de pétalas abertas, volumosas e que ocupam mais espaço na mesa dos doces.

Cores

As forminhas devem acompanhar a paleta de cores da decoração e harmonizar com a mesa, os suportes para doces e, inclusive, com os arranjos florais. Hoje em dia, não se usa mais tudo totalmente combinando, uma proposta interessante é variar a tonalidade das forminhas com as flores para ficar bem natural e chamar atenção.

Quantidade e tamanho

A quantidade de forminhas decorativas varia de acordo com o tamanho da mesa e o espaço disponível, calculando-se de 4 a 7 docinhos por convidado. O tamanho das forminhas pode interferir nessa quantidade de doces, pois se optar por modelos menores, irá utilizar mais doces. Além disso, as forminhas precisam valorizar os doces e não escondê-los.

Personalização

Para quem está procurando algo bem especial e único, é possível encomendar forminhas personalizadas. “Os clientes contam sobre o estilo da festa, as cores, o que gostam ou não gostam e pensamos em modelos e detalhes para as forminhas especialmente para aquele determinado evento.” - afirmou Ana Ponce.

Economia

Para quem busca economizar a dica é utilizar forminhas mais bonitas e mais volumosas para decoração da mesa principal e deixar as forminhas mais simples e menores para servir os doces ao final da festa.


(17) 99751-8409   @ateliesonhoseformas

Lohan Zigart
Working... • Revista Interativa @maisinterativa • Makeup • Fotografia

Monumentos de Santa Fé do Sul

Anterior

Reinauguração da Amanda Semijoias Contemporâneas

Próximo