Colunista

CORES QUE VÃO DOMINAR O MUNDO

Você já imaginou uma vida em preto e branco? Apenas essa pergunta revela a importância das cores para a vida. As cores têm papel fundamental no design e vai muito além da estética, elas evocam emoções, transmitem significados e sensações.

É usada como bússola de acesso para compreender as tendências de cores a Pantone, empresa americana especializada em analisar, desenvolver e criar novos tons. Todos os anos, baseado em pesquisas de tendências, consumo da sociedade e novidades do entretenimento, eles apresentam “A cor do Ano Pantone”.

Essa escolha gera influência em todas as áreas do design: moda, arquitetura, decoração, beleza e indústria gráfica. No ano de 2019, o “living coral” que é um laranja com tons dourados dominou o mundo da moda de um jeito surpreendente e foi um sucesso aqui no Brasil e no mundo.

Para 2020, a previsão do instituto é uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes que contam com 12 cores principais e 4 tons clássicos, possibilitando diversas combinações das românticas às mais ousadas e criativas. Essas 16 cores já estiveram presentes nos desfiles da semana de moda em NYFW, onde inclusive a Pantone lançou a novidade.

Na área da moda essa cartela de cores vai trazer grandes possibilidades para a temporada com muito estilo. O que você pode esperar é que alguns tons vão ganhar mais destaque que outros, como o verde mint, azul, rosa, pêssego e os mais quentes como os tons intensos de laranja, vermelho e amarelo. Essas tonalidades além de proporcionar looks com combinações harmônicas para um color blocking, também ficam lindas para produções minimalistas.

Já para quem prefere não ousar tanto, é possível apostar em variações mais neutras das cores ou adotá-las em pontos estratégicos, como acessórios.

Érica Araújo Segantini
COLUNA MODA FESTA: Empresária e Estilista proprietária do renomado Atelier Villa Park, em Jales/SP, ela traz as tendências em moda festa e em vestidos

ÁGUA MICELAR: VOCÊ SABE PRA QUÊ FUNCIONA?

Anterior

LABIRINTITE: VOCÊ CONHECE AS CAUSAS?

Próximo

Notícias relacionadas