Marketing

Marketing de conteúdo: os 4 passos para ganhar um cliente

Preparamos esse texto para mostrar a você a importância do conteúdo correto na hora de se comunicar, para atingir a pessoa certa com o conteúdo ideal para ela naquele momento. Confira nossas dicas:

1 - Ninguém navega pelo feed procurando por propaganda

É fato que se a sua empresa está nas redes sociais, a melhor forma de gastar dinheiro sem nenhum retorno é investindo somente em conteúdos comerciais. Se o seu objetivo nesse momento é o engajamento e a atenção do seu cliente, você precisa produzir vídeos, ebooks, quizz e posts que seriam realmente interessantes para o seu lead.

2 - Se você consegue inspirar, consegue vender

A partir do momento em que o lead conhece o seu produto ou serviço e está aberto a saber mais, é a hora de inspirar o usuário. Aqui na Vivapixel sempre dizemos que o cliente não compra o produto ou serviço somente  pelo que ele é, mas compra pela solução e sentimentos que ele pode oferecer. Por isso, quando o usuário conhece a sua marca, ele precisa saber o que ela tem de tão especial e o que isso vai acrescentar na vida dele.

Para essa fase, o ideal são conteúdos como reviews, depoimentos, eventos, entre outros.

3 - Mostre que você é especialista no assunto

Na hora de decidir a empresa que vamos fechar negócio, saber que ela não só sabe o que está fazendo, como é especialista no assunto, faz toda a diferença. Se você quer que o seu público acredite na sua oferta, precisa mostrar a ele que você entende muito bem daquilo que oferece.

Nessa fase, conteúdos educativos como textos no blog, ebooks, tutoriais, webinars, fazem toda a diferença.

4 - Venda!

Mesmo com todos os conteúdos das etapas anteriores, talvez uma pergunta ainda esteja na mente do seu lead: porque eu preciso desse produto ou serviço? Esse questionamento precisa ser respondido pelos conteúdos da sua empresa, de uma forma espontânea que ajude o seu potencial cliente a decidir por si próprio.

Para essa etapa, aposte na demonstração da sua empresa, serviços e produtos, depoimentos, estudos de caso, entre outros.

De forma resumida, você precisa seguir quatro passos para suas publicações:

  1. Entretenha
  2. Inspire
  3. Eduque
  4. Convença
Marco Poletto Filho
Publicitário, Consultor de Marketing Digital e CEO da Tribo Propaganda e Mais Interativa.

Qual o momento ideal para uma empresa contratar uma consultoria de Marketing Digital?

Anterior

Carnaval para a Família

Próximo

Notícias relacionadas