Turismo

Monumentos de Santa Fé do Sul

Localizada no Noroeste do Estado de São Paulo, a Estância Turística de Santa Fé do Sul é sinônimo de belezas naturais e possui vários pontos turísticos que atraem pessoas de todo o país. A prainha à beira do Rio Paraná é um convite da natureza para quem deseja relaxar e se divertir; as praças são planejadas, bem cuidadas e oferecem um ótimo espaço para passear ao ar livre; os monumentos espalhados pela cidade chamam a atenção pela beleza artística e contam um pouco a história da cidade.

Quem visita Santa Fé do Sul se depara, logo nas entradas da cidade, com estruturas grandiosas e de muito bom gosto. Atrações famosas em nossa região, os monumentos se destacam e valem a pena serem visitados. Instalados em pontos estratégicos da cidade, eles contam um pouco da história de Santa Fé. Confira alguns deles:

Marco Zero

Com 17 metros de altura, fica localizado bem no centro da cidade, no cruzamento das avenidas Navarro de Andrade e Conselheiro Antônio Prado. Alusivo aos 60 anos de Santa Fé do Sul, o monumento possui quatro colunas ligadas à uma central. Em todas elas, placas foram fixadas de forma a retratar a história da cidade. O monumento chama a atenção por sua grandiosidade, beleza e localização.

Monumento Marco do Rio Paraná

Representando o encontro do Rio Grande, com o Rio Paranaíba e o Rio Paraná, o Monumento marca a divisa dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e simboliza suas atividades econômicas, turísticas e culturais.

Monumento do Esporte

Representando um jogador de futebol, um de basquete e um nadador, o Monumento do Esporte fica localizado em frente ao Centro Olímpico da cidade. Um globo terrestre em seu centro, representa a universalidade dos esportes.

Monumento dos Colonizadores

Construído em frente à Rodoviária de Santa  Fé do Sul, o Monumento é uma homenagem aos colonizadores que vieram para a cidade em busca de melhores oportunidades.

Monumento da pesca, do trabalho e das mulheres

Localizado em uma das entradas da cidade, esse Monumento é muito grande e composto por dois blocos diferentes. O primeiro simboliza a pesca, o trabalho e o lazer, enquanto que o segundo representa a mulher.

Portal Caminho das águas

Localizado no acesso à beira do rio, aos ranchos e ao Parque Ecoturístico das Águas Claras, o Portal Caminho das Águas é uma estrutura colorida e que encanta a todos que passam pelo pontilhão a caminho das áreas de lazer.

Monumento dos Tucunarés

Logo na entrada da cidade, o Monumento dos Tucunarés é bastante colorido e atrativo, chamando a atenção pela criatividade em sua construção. A obra é alta e grandiosa, destacando-se em uma das principais avenidas da cidade.

Lohan Zigart
Working... • Revista Interativa @maisinterativa • Makeup • Fotografia

A tão sonhada Lua de Mel...

Anterior

Como escolher as forminhas de doces para a sua festa

Próximo