Colunista

OLEOSIDADE CAPILAR: SAIBA COMO TRATAR

Muitas pessoas sofrem com a oleosidade dos fios, porém poucos sabem como tratar essa anomalia. Cada cabelo contém uma fórmula específica e individual, sendo assim, os tratamentos são bem diversificados.

Para cada tipo de cabelo com problema de oleosidade excessiva indicamos determinados produtos para o controle. Mas antes de falar de produtos vamos falar sobre as causas da oleosidade. São muitas ações que causam a oleosidade excessiva, o uso errado de condicionadores ou máscaras, o excesso de calor aos fios, a estação do ano, hormônios, enfim são diversos fatores. O controle da oleosidade deve ser feito regularmente com uso de produtos que contém princípios ativos refrescantes e que inibem a oleosidade, tais como: menta, maracujá, hortelã, maçã verde, extrato de limão etc.

Usar qualquer tipo de produto que seja concentrado em Óleos Essenciais é proibido pra quem tem o problema de bulbo capilar constante (produção excessiva de oleosidade). Terapias capilares também são uma ótima e excelente opção para o tratamento deste problema que afeta tantas pessoas, podendo causar até uma queda drástica de fios do couro cabeludo.

Caso não consiga identificar o grau de oleosidade do seu cabelo, procure seu cabeleireiro de confiança, faça uma análise capilar e evite maiores problemas.

Cuide-se e embeleze-se!

Bruno Rodrigues
O Hairstylist especialista em cabelos loiros e proprietário do Studio B, em Jales/SP, traz as novidades em técnicas, coloração, cortes e cuidados com

CIRURGIA METABÓLICA E BARIÁTRICA

Anterior

IMAGEM E ESTILO: VOCÊ SABE O SIGNIFICADO?

Próximo

Notícias relacionadas