Colunista

PODEMOS REPETIR ROUPA? SIM! NÓS PODEMOS E DEVEMOS

Várias famosas repetem roupa e, posso te garantir, não é por falta de dinheiro. Em tempos de sustentabilidade é inteligente usar as mesmas peças várias vezes. Segundo Glória Kalil: “Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso. As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando a mesma peça. Ninguém tem a obrigação – nem motivo – para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquecê-la no fundo do armário.” Constanza Pascolato também concorda. Ela afirma que se uma peça não vale a pena ser repetida, também não vale a pena ser comprada!

Uma famosa super elegante que vive repetindo os looks é a duquesa Kate Middleton. Ela usa peças básicas, sem muitos acessórios e mostra que tem estilo e personalidade. Ela sabe o que gosta e o que fica bem no corpo. Que outras famosas repetem os looks? Muitas delas! Entre elas estão Olivia Palermo, Gloria Kalil, Constanza Pascolato, Carolina Dieckmann, Katie Holmes, Michele Obama e até a rainha Elizabeth! Você pode usar as peças de maneiras diferentes, como um lenço que pode usar no cabelo, amarrar na bolsa, fazer um laço no pescoço e muitas outras combinações. Mas você pode repetir sim exatamente o mesmo look, do mesmo jeitinho que já usou! Se você gosta, use até enjoar!

Então, compre, mas compre sem esquecer as roupas que você tem no armário. Imagine que garotas ricas como princesas sabem curtir suas roupas, repetindo sem medo. Peças do armário não são, nem devem ser vistas, como descartáveis. Duram anos! Invista, saiba misturar adereços, sapatos… Aquele vestido pode render muitas saídas, mudando de cara com a ajuda de um maxi colar lindo que você estava louca para comprar. Em outro momento, o mesmo vestido combina com aquele casaquinho… Não podemos olhar para o nosso armário superficialmente. Aproveite a moda, abusando da criatividade!

E de uma vez por todas: repetir roupa pode, repetir roupa não é feio, repetir roupa é sinal de maturidade, repetir roupa é sinal de inteligência, repetir roupa é chique, repetir roupa é sinal de estilo.

Camila Samartino
COLUNA INFLUENCER: A influencer apresenta as tendências em moda e acessórios, cuidados pessoais e o que há de novidade no comércio de Jales.

FELIZ É A CRIANÇA MOTRIZ: O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR

Anterior

SISCOMP COMEMORA 25 ANOS

Próximo

Notícias relacionadas