Como escolher as forminhas de doces para a sua festa
As forminhas que são as queridinhas do momento merecem uma atenção especial, a empresária Ana Ponce destaca: “A mesa de doces precisa ser um grande diferencial da festa. Todos estão ansiosos por esse momento, por isso, ela deve surpreender.” – afirmou a empresária. As forminhas têm um papel fundamental nos eventos: enriquecer e embelezar ainda mais a decoração e, para tanto, precisam estar em harmonia com todo o ambiente.
Como existem diversos modelos, tamanhos, materiais, formatos e cores, o Ateliê Sonhos & Formas separou algumas dicas para te ajudar nessa decisão. As dicas ainda contam com lindas fotos realizadas com cenário, produção e formas assinadas.
Material
Os materiais mais comuns de forminhas são papel e tecido. As forminhas de papel podem ser simples em formato de caixinhas ou de diversos e variados modelos em formatos de flores. As de tecido podem ser de pétalas abertas, volumosas e que ocupam mais espaço na mesa dos doces.
Cores
As forminhas devem acompanhar a paleta de cores da decoração e harmonizar com a mesa, os suportes para doces e, inclusive, com os arranjos florais. Hoje em dia, não se usa mais tudo totalmente combinando, uma proposta interessante é variar a tonalidade das forminhas com as flores para ficar bem natural e chamar atenção.
Quantidade e tamanho
A quantidade de forminhas decorativas varia de acordo com o tamanho da mesa e o espaço disponível, calculando-se de 4 a 7 docinhos por convidado. O tamanho das forminhas pode interferir nessa quantidade de doces, pois se optar por modelos menores, irá utilizar mais doces. Além disso, as forminhas precisam valorizar os doces e não escondê-los.
Personalização
Para quem está procurando algo bem especial e único, é possível encomendar forminhas personalizadas. “Os clientes contam sobre o estilo da festa, as cores, o que gostam ou não gostam e pensamos em modelos e detalhes para as forminhas especialmente para aquele determinado evento.” – afirmou Ana Ponce.
Economia
Para quem busca economizar a dica é utilizar forminhas mais bonitas e mais volumosas para decoração da mesa principal e deixar as forminhas mais simples e menores para servir os doces ao final da festa.