mulher que descobriu traição

Não reconheço mais o marido com quem me casei, e agora?

Neste artigo falaremos sobre os sinais de que seu marido não te valoriza mais, identificamos + de 14 sinais (inevitáveis) que pode ser indícios de que você pode estar em um relacionamento tóxico ou o amor realmente está na corda bamba.

Os casamentos têm seus altos e baixos. Não é um longo período de lua de mel. Tempos difíceis são inevitáveis.

Eu sabia disso ao entrar no meu casamento, mas com o tempo comecei a questionar se meu casamento estava em um ciclo natural de baixa ou se meu marido simplesmente não me valorizava mais.

Há uma diferença entre passar por tempos difíceis e viver em um estado constante de tristeza e amargor. Tempos difíceis devem eventualmente passar, com amor, esforço e paciência todos são capazes de superar. Sem amor e esforço, os relacionamentos desmoronam.

14 sinais de que seu marido não valoriza você

1. Ele rejeita suas opiniões

Meu ex aceitaria a opinião de estranhos na Internet em vez da minha. Quero dizer isso literalmente.

Eu trabalhava em uma indústria em um cargo importante, e ele ainda acreditaria em um homem aleatório no YouTube por causa da  experiência vivida ou conhecimento acadêmico.

Um marido que rejeita suas opiniões não valoriza você. Na verdade, esta lista pode ser aplicada a qualquer gênero, mas como fui casada com um homem, vamos mantê-la dessa forma.

Apenas saiba que a pessoa com quem você se casa ou parceiro deve valorizar suas opiniões e não simplesmente ignorá-las.

2. Ele toma decisões importantes sem falar com você

Maridos que não valorizam suas esposas tomarão decisões por conta própria. Se ele fizer uma compra grande ou importante sem comunicar  você, isso não está certo.

Decisões importantes devem ser tomadas em conjunto. Qualquer outra coisa mostra que ele valoriza suas próprias necessidades e opiniões mais do que o relacionamento.

Se ele não te valoriza, você verá isso acontecer em muitas situações. Você verá que isso afeta suas finanças em particular, mas também pode surgir em decisões de carreira e até mesmo de mudança de rumos.

Ele mostra repetidamente que sua opinião não é um fator chave nas decisões dele.

3. Ele fala de forma desrespeitosa com você

Este é um dos principais sinais de que seu marido não a valoriza.

Se ele xinga, grita ou trata você com desrespeito, ele claramente não valoriza você. Não é assim que você fala com alguém de quem ama.

Pense sobre isso. Você quer que seu cônjuge seja uma pessoa que passe por cima de você ou que fique ao seu lado, aconteça o que acontecer?

A resposta pode ser óbvia, mas talvez você passe por isso e esteja simplesmente ignorando. Você quer tentar salvar o relacionamento e aprender melhores habilidades de comunicação juntos? Você não pode fazer isso sozinha.

4. Ele prefere ficar sozinho a ficar com você

Meu ex passava cada vez mais tempo sozinho ou com amigos. Parecia que ele abandonaria qualquer plano ou qualquer coisa pelo qual eu mostrasse interesse e optaria por fazer algo que eu acharia desfavorável.

Ele preferia ficar sozinho do que comigo, e não era apenas uma parte do tempo. Tornou-se o tempo todo.

Não há nada mais solitário do que estar em um relacionamento e ainda assim se sentir completamente isolado do mundo.

Eu não tinha muito apoio e a pessoa a quem fiz promessas não queria mais nada comigo. Foi doloroso na época, mas mostrou claramente suas prioridades.

5. Ele te trai

Se ele te trai, ele não te respeita ou valoriza. Isso é = fim.

Qualquer traição por qualquer motivo é um sinal de que ele não valoriza você.

Nenhuma desculpa o justificará. Se ele valorizasse você, ele não estaria fazendo isso, mas é difícil julgar, não quero influenciar na decisão de quem está passando por isso, pois existem casais que realmente se acertam após uma traição, depois isso para traz e seguem em harmonia.

6. Ele não arranja mais tempo para você

Ele tem tempo para tudo e todos menos para você? Isso é comum quando ele não valoriza mais você.

Se ele não arranjar tempo para ficar com você ou conversar com você, ele não está mostrando que valoriza você.

Isso não significa que ele deva largar tudo quando você quiser, mas é importante que ele encontre tempo para você em sua vida. Caso contrário, você não estaria melhor sozinho?

7. Ele quebra suas promessas

Um homem que não valoriza mais você quebrará suas promessas continuamente. Aqueles votos de amar, honrar e valorizar? Bem, esses votos provavelmente estão quebrados agora. Na saúde e na doença?

Você se pergunta qual seria o sentido dos votos se ele não consegue segui-los.

As promessas quebradas quebram a confiança no relacionamento. Com o tempo, não resta mais nenhum relacionamento, apenas um acordo juridicamente vinculativo que você provavelmente está pensando em se livrar.

8. Ele faz planos sem incluir você

Ele planeja coisas que simplesmente não incluem você. Os ingressos que ele conseguiu para um jogo, cinema, show, possivelmente ele tem uma desculpa para você não poder ir.

A reunião de família para a qual ele vai no próximo fim de semana, encontra sempre há um motivo para você ficar de fora.

Seus planos de deixar você de fora não são intencionais. Você simplesmente não é mais importante. Ele não sente necessidade de fazer você se sentir incluída. É como se ele fosse solteiro, embora certamente não seja.

9. Ele presta mais atenção ao celular do que a você

Ele parece estar mais comprometido com o celular do que você? Ele se afasta quando recebe um telefonema ou mensagens de WhatsApp? Pode ser um mau indício.

Se ele está prestando mais atenção ao telefone do que a você, ele está mostrando que não valoriza tanto suas interações.

Se ele quer se casar com o telefone, ele precisa se divorciar de você primeiro. Caso contrário, ele precisa aprender a desligar a tecnologia e sintonizar seu casamento.

10. Ele não escuta quando você tenta falar com ele

Quando você tenta conversar com ele, sabe que ele não está ouvindo. Ele realmente não se importa com o que você está dizendo. Às vezes, ele tenta fingir. Outras vezes, ele nem tenta.

Ele simplesmente não está interessado no que você tem a dizer.

Isso é incrivelmente doloroso, mas também é um sinal claro de que ele não valoriza você. Você está tentando dizer a ele algo importante e ele está mergulhado em um vídeo do YouTube sobre comentários de jogo de futebol.

Ou você quer falar com ele sobre o seu dia, mas ele está muito ocupado trocando mensagens com seus amigos. Dói, e não é gentil. Você merece algo muito melhor.

11. Ele não tem interesse em resolver os problemas do relacionamento

Ele vê os problemas no relacionamento, mas não tem interesse em resolvê-los. Ele prefere evitá-los, negá-los ou dizer para você superá-los. Ele não vai mudar. Por que você não?

Ele não valoriza você, então por que ele colocaria trabalho no relacionamento? Ele está apenas relaxando agora – talvez até esperando para ver o que você fará.

Ele não se preocupa em resolver os problemas porque não vê nada que valha a pena salvar.

12. Ele constantemente encontra falhas em você

Você não pode fazer nada direito. Ele constantemente critica tudo o que você diz ou faz. Nenhuma quantidade de tentativas é suficiente.

Você sente que o está constantemente decepcionando. Você sente que não é mais suficiente e não sabe como ser mais.

Você está fazendo tudo o que pode e simplesmente não pode corresponder aos padrões irrealistas dele. Ele está estabelecendo um padrão alto porque não valoriza mais você, não porque você não tem mais valor.

13. Ele fala mal de você para outras pessoas em sua vida

Ele fala mal de você para seus amigos, familiares e colegas. Você percebe que eles te tratam de forma diferente agora? Pode ser porque ele está fazendo você parecer má para que ele possa parecer “o cara”.

Ele não pode sair desse relacionamento de uma maneira boa se você parecer que está fazendo tudo o que pode para salvar o relacionamento.

Não, ele precisa que você pareça o problema. Ele precisa parecer o homem de valor que estava com uma mulher que o prejudicou, ou suas histórias ao longo dos anos irão desmoronar.

Você percebe que ele está armando esse cenário? É porque ele simplesmente não te valoriza mais.

14. Ele não está interessado em ter intimidade ou fazer sexo com você

O desejo por você costumava ser óbvio. Ele estava sempre tinha a iniciativa de ter intimidade e querer fazer sexo com você. Então, tudo mudou. Ele está com uma dor de cabeça. Ele está cansado. Ou simplesmente não quer mais.

Ele tem que acordar cedo para trabalhar. Desculpas que ele nunca teria usado no começo são usadas rotineiramente para evitar estar perto de você.

A falta de interesse na intimidade pode ser médica. Pode até envolver sua saúde mental. Também pode ser um sinal de que ele não valoriza mais você. É hora de descobrir qual é para que você possa decidir o que deseja fazer a respeito.

15. Ele não inclui você em seu futuro

Você sabe se está inclusa nos planos futuros deles? Você percebe que ele não fala sobre o próximo feriado ou as próximas férias em família. Ele não está planejando estar por perto.

Esteja ele planejando terminar com você ou esperar passivamente que você termine com ele, ele não está fazendo planos futuros com você em mente.

Ele está apenas ganhando tempo e avaliando suas opções. Ele não valoriza você, mas talvez você ainda não está pronta para dar esse salto para o desconhecido e encarar a realidade.

O que fazer se você não é valorizada?

Se você é o cônjuge que a outra pessoa não valoriza mais, aqui estão algumas dicas de autocuidado para ajudá-la enquanto você decide o que quer fazer.

  • Consulte um terapeuta. Você não sabe o quanto precisa de um até ir. Confie em mim. Você precisa de um.
  • Trabalhe para fortalecer seu amor próprio.
  • Cerque-se de amigos e familiares que a apoiam.
  • Planeje encontros com amigos para aliviar um pouco da solidão que você pode estar sentindo.
  • Analise seus problemas e tente resolver os seus próprios problemas.
  • Aprenda a comunicar seus desejos e necessidades com clareza.
  • Pratique o autocuidado regular.
  • Você era feliz antes dele, lembra? Ninguém é dono da felicidade de ninguém!
  • Comece a se concentrar em seu relacionamento com VOCÊ, e não em seu relacionamento com ele.